Parkinson é uma doença progressiva do sistema neurológico que afeta principalmente o cérebro.

Este é um dos principais e mais comuns distúrbios nervosos da terceira idade e é caracterizado, principalmente, por prejudicar a coordenação motora e provocar tremores e dificuldades para caminhar e se movimentar.

Não há formas de se prevenir o Parkinson. Se não for tratada, a doença piora até a pessoa se tornar completamente inválida.

O Parkinson pode levar à deterioração de todas as funções cerebrais e à morte prematura.

A maioria das pessoas responde bem aos medicamentos. A eficácia dos medicamentos em aliviar os sintomas e a duração desse efeito pode ser diferente em cada pessoa. Os efeitos colaterais dos medicamentos podem ser graves.

Alguns fatores são considerados de risco para o desenvolvimento do Parkinson:

• Idade: jovens adultos raramente apresentam a doença de Parkinson, pois ela é mais comum em pessoas na terceira idade. O risco do Parkinson aumenta com a idade.

As pessoas costumam desenvolver a doença em torno de 60 anos de idade ou mais

• Hereditariedade: Ter um parente próximo com a doença de Parkinson aumenta as chances de uma pessoa desenvolver a doença. No entanto, os riscos ainda são pequenos, a menos que a pessoa tenha muitos parentes que apresentem a doença.

• Gênero: homens são mais propensos a desenvolver a doença de Parkinson do que mulheres

• Exposição a toxinas: exposição contínua a herbicidas e pesticidas pode colocar uma pessoa em um risco ligeiramente aumentado de doença de Parkinson.

Recent Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *